martins em pauta

sábado, 28 de maio de 2011

Comitê de Natal estranha ‘ameaça’ da Fifa e diz que está dentro do prazo

















O comitê organizador de Natal se manifestou nesta sexta-feira de forma oficial ao tomar conhecimento das decisões da Fifa, que excluiu oficialmente a cidade da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013. Essa medida já era esperada pelo secretário extraordinário de assuntos relativos ao Mundial, Demetrio Torres. Porém, a “ameaça” da entidade máxima do futebol de retirar a capital do Rio Grande do Norte da competição em 2014 pegou o profissional de surpresa.

Segundo Demetrio, o comitê de Natal enviou os novos prazos para a entrega do Estádio das Dunas à Fifa e ao comitê organizador local (COL) no fim do ano passado. De acordo com o secretário, as obras na arena estão dentro do cronograma e que o local será entregue em dezembro de 2013.

- Assumimos três datas fundamentais com a Fifa e o COL. A primeira era que o edital seria lançado ainda em 2010. Foi o que ocorreu. Tivemos a licitação e apareceu a empresa interessada. A segunda etapa era a ordem de serviço. Fizemos isso em abril. Por último, a previsão é de iniciar as obtras até o fim do primeiro semestre – explicou Torres.

De acordo com o secretário, as obras no Estádio das Dunas já começaram. Os estudos técnicos da região onde será construída a arena já estão em fase final de conclusão. Segundo Torres, neste sábado, a prefeitura de Natal vai entregar ao comitê de Natal a posse do complexo do Machadão, que ainda abrange o ginásio Machadinho.

- Vamos receber o complexo e, em 10 dias, a empresa (OAS) se instala no local provisoriamente para inciar o isolamento como deve ocorrer em qualquer obra pública ou privada. Finalizado isso poderemos iniciar a obra. Tecnicamente, as obras já começaram. Fizemos o levantamento topográfico, que já está em fase de conclusão – disse.

Torres aproveitou para explicar como será o processo de demolição do complexo do Machadão. Segundo ele, as obras do Estádio das Dunas não está ligadas à saída da antiga arena.

- A previsão é de começar a demolição no segundo semestre. É importante que se diga que o estádio (das Dunas) pode ser construído mesmo sem a demolição do Machadão. Apenas uma parte do novo estádio coincide com o Machadão. A demolição será mecânica e nos permite tomar esse rumo nas construções – afirmou o secretário.


Fonte Robson Pires editado por martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643