martins em pauta

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Salvem -se quem Poder

Greves para os próximos dias

Detran e Emater anunciam greve para próxima semana


A insatisfação do servidor público estadual com o atual governo eclode greves em várias categorias, com reflexos em serviços públicos essenciais em Mossoró. É o caso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cujo servidores, em assembleia anteontem de manhã, decidiram iniciar greve segunda-feira, 23. Em Mossoró, a greve começará terça-feira, 24, já que não há expediente ao público às segundas-feiras. Amanhã, na sede do órgão, na Central do Cidadão, bairro Aeroporto, haverá reunião para encaminhar adesão à greve, articulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN). O coordenador regional do Sinai no Médio Oeste, Hermes Oliveira, informa que essa reunião contará com a presença de sindicalista de Natal, a fim de mobilizar ainda mais a categoria, repassar as últimas informações da capital acerca das negociações entre o sindicato e o Governo do Estado, entre outros encaminhamentos. A expectativa do Sinai, inicialmente, é que adiram à greve oito dos 12 servidores efetivos do Detran de Mossoró, o que paralisará os serviços essenciais de registro e auditorias de veículos e, consequentemente, outros procedimentos não menos importantes de ordem burocrática para regularização de carros e motos. Os servidores reclamam da sobrecarga de serviço devido à carência de pessoal e reivindicam homologação do mais recente concurso público e convocação dos aprovados, a fim de suprir a insuficiência no quadro do Detran de Mossoró, que está ainda menor do que no ano passado, segundo o Sinai.

Fonte: Jonal omossoroense
Via Blog ocâmera 2

EMATER
Outra categoria que decretou greve são os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater). A paralisação está deliberada para começar quarta-feira (25) e, assim como o Detran, os servidores reivindicam aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, entre outros benefícios.Hermes Oliveira explica que a greve paralisará o atendimento aos agropecuaristas da região, entre outros prejuízos ao setor agropecuário regional, é uma forma legítima de pressão ao governo para o cumprimento de compromissos financeiros com a categoria, aliás, previstos no Orçamento 2011. O sindicalista lamenta a falta de diálogo do Governo do Estado com a categoria, reclamando que até ontem de manhã nenhum representante da administração estadual recebeu o Sinai para conversar sobre os pleitos dos servidores, diminuir a insatisfação dos trabalhadores e evitar essas greves.

Secretaria de Tributação e Itep também ameaçam parar


Outras categorias insatisfeitas com o Governo do Estado também ensaiam greve para atendimento de suas reivindicações. Os servidores técnicos da Secretaria de Estado da Tributação (SET) aprovaram indicativo de greve para sábado (21)Isso caso não seja implantado parcela de 30% do Plano de Cargos e Remuneração e oficializada implantação dos 40%, o que já foi comunicado à Secretaria de Estado da Tributação, segundo a Comissão dos Técnicos da SET.
Quem também ensaia nova greve são os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que fizeram paralisação logo no início do governo, em fevereiro. A categoria reivindica regularização do pagamento da gratificação de plantão e adicional noturno e evolução da lei do Estatuto do Itep.

Médicos e docentes da UERN analisam paralisar atividades



Outra categoria em campanha salarial são os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que terão audiência amanhã (19), às 9h, na Secretaria de Estado do Planejamento, em Natal, para ouvir a proposta do governo em relação às suas reivindicações. Sexta-feira (20), a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) realizará assembleia geral para avaliar o resultado da audiência com o Governo do Estado e dar os encaminhamentos da campanha salarial. Caso a proposta do Estado não seja satisfatória, a reunião pode decidir indicativo de greve.

MÉDICOS
Em greve que já dura cerca de um mês, os médicos da rede estadual realizam mais uma assembleia, hoje, em Natal, para avaliar a postura do Governo do Estado e decidir pela continuidade, ou não, do movimento paredista. Em Mossoró, essa greve atinge, sobretudo, o atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que tem sua carência de médicos especialistas agravada, como ausência de plantonistas em ortopedia nos finais de semana, como aconteceu na semana passada e pode ocorrer de novo esta semana.

Fonte o Mossoroense editado Martins em Pauta
Via passando na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643