martins em pauta

sábado, 25 de junho de 2011

Brasil recebe 1º Meeting Internacional da modalidade em Natal-RN, neste fim de semana. Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Jade Barbosa são desfalques

Evento de ginástica artística em Natal tem Daiane dos Santos e Diego Hypolito Será transmitido ao vivo amanha no Esporte Espetacular da globo


treino diego hypolito flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Diego Hypolito está confirmado no evento em Natal
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Começa neste sábado o 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, que será realizado no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. Os dois dias de competição serão preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos disputados em outubro. Daiane dos Santos, que volta à seleção após três anos, e Diego Hypolito são as atrações brasileiras no encontro, que terá os desfalques dos ginastas Sérgio Sasaki, poupado com uma torção leve no tornozelo, Daniele Hypolito, com uma lesão no ombro, e Jade Barbosa, com cálculo renal. As provas do evento serão abertas ao público e, no domingo, terão transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

No masculino, o Brasil terá como adversários as seleções da Áustria, França, Espanha e México. O treinador Renato Araújo adiantou que sua equipe apresentará novidades para suprir a ausência de Sasaki.

- Alguns ginastas vão aproveitar para testar novos movimentos, o que será um atrativo a mais para quem vier assistir a competição. Vamos fazer o nosso melhor, principalmente para suprir a ausência do Sasaki - contou o comandante, que apesar do desfalque tem confirmado as presenças dos ginastas Arthur Zanetti, Mosiah Rodrigues, Petrix Barbosa e Adrian Gomes, por exemplo.

Entre a disputa feminina, só a seleção mexicana será a adversária na competição. Para a técnica Iryna Ilyashenko, os cinco dias de treino durante a semana foram importantes para a evolução da equipe.

- Percebi uma evolução muito boa das meninas, um entrosamento entre o grupo. O Meeting ajudará bastante pra avaliarmos como estamos e o que é preciso acertarmos para as próximas competições.

Confira a programação do evento:

Sábado:
9h30 às 12h - Competição por equipe e individual geral de GAF
12h15 - Premiação
16h30 às 19h - Competição por equipe e individual geral de GAM
18h15 - Premiação

Domingo:
9h05 às 12h35 - Competição final individual por aparelhos de GAF e GAM
12h40 - Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643