Duplas sertanejas investem em outros mercados
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 11:03Quem pensa que o caipira que sai do interior com sua viola para fazer fama na capital não entende de negócios pode estar enganado. Cantores e duplas sertanejas têm se destacado cada vez mais como empresários.
Eles atuam em diversos setores: construção civil, ensino superior, comércio, agronegócio e até futebol.
Zezé di Camargo & Luciano, apesar de manterem um ritmo de 15 shows por mês e presença em comerciais, já faturam mais com empresas do que com a música.
O empresário e irmão da dupla, Emanuel Camargo, diz que 75% do faturamento da já vêm dos negócios.
O início foi com a Penta Incorporadora, criada em 1996 por Luciano para erguer casas populares. Dez anos depois, com Zezé, passaram a focar imóveis de alto padrão. Em 2010, lançaram em Goiânia prédio com salas comerciais de até R$ 1,4 milhão.
A receita estimada para este ano é de R$ 240 milhões. Na Múltipla, que mantém galpões para empresas como Gerdau e Marisa, o faturamento é de R$ 22 milhões.
A dupla Chitãozinho & Xororó começou com uma churrascaria em Campinas, em 1994. Três anos depois, expandiu para a rede de fast food Montana Grill Express, com cem lojas. Eles têm também a marca de carnes Montana Premium Beef.
Se uns já alcançaram o sucesso empresarial, outros investem de olho no futuro.
É o caso de Vinícius Félix de Miranda, 41, o Bruno, da dupla com Marrone. Ele ainda fatura mais com a música, mas os negócios já representam 25% de seus ganhos.
Um é a Uniessa, faculdade criada em Uberlândia (MG). Ele também é sócio do restaurante Tróia, em Goiânia, e da construtora Juamas.
Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta
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