martins em pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Grama do Machadão é replantada nos canteiros da Hermes da Fonseca

A avenida Hermes da Fonseca é a primeira via de Natal a receber a grama que está sendo retirada do campo de futebol do estádio Machadão. A principal praça esportiva do Rio Grande do Norte será demolida e dará lugar ao novo Arena das Dunas, para os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

De acordo com secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino, a ideia é reutilizar todos os objetos que forem possíveis antes da demolição da estrutura de concreto de Lagoa Nova, como o gramado, as luminárias, entre outros itens. “No caso do gramado, estamos reaproveitando para plantar e recuperar áreas dos canteiros e praças da cidade”, informou o titular Cláudio Porpino.

O secretário da Semsur disse ainda que a grama do Machadão deverá ser totalmente retirada até a próxima semana. Além de levar o material para os canteiros da Hermes da Fonseca, a ideia é também beneficiar pontos da avenida Prudente de Morais.

Estão sendo usados dois tratores para a retirada da grama da área do campo de futebol, que além de transportarem diretamente para os canteiros, armazenam o excedente para o Horto Municipal da Prefeitura Municipal do Natal, localizado no conjunto Santa Catarina, na zona Norte, sendo de lá levada para replantio pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643