martins em pauta

sábado, 13 de agosto de 2011

FESTIVAL VALORIZA A TEMPORADA DE FRIO EM PORTALEGRE-RN.



O Circuito das Serras potiguares continua revelando paisagens e valorizando sabores da culinária potiguar. A próxima parada é Portalegre, município localizado a 366 km da capital, numa altitude de 710 metros acima do nível do mar. A cidade possui o clima ideal para saborear a leva de atrações gastronômicas e culturais do III Festival Gastronômico e Cultural, dias 12, 13 e 14 de agosto, a partir da próxima sexta-feira até domingo, com muitos shows, oficinas e apresentação de brincantes da cultura popular.

Portalegre vai festejar seus 250 anos de ligações lusitanas evidenciando a gastronomia portuguesa durante o festival. Legumes, cozidos, carneiro, castanha e caju estarão no caldeirão deste evento.

Na tradicional Cozinha-Show, estarão fazendo oficinas os chefs Nito Avelar, Tadeu Lubambo, Denize (Salsa), Eugênio Cantídio (cozinha portuguesa), as nutricionistas do Gacc, Iara Cristina, e da equipe do Festival, Juliana Garcia, o bartender Marcelo Labre, Dona Adalva do Paçoca do Pilão e dona Ozenir Cabral da Galinha da Totoia (tradição regional), Marina Pantoja e sua cozinha funcional do Flor do Sal (culinária saudável), Sanylle Faraj (cozinha do velho mundo), Cacau Wanderley (petiscos e entradas), Ângelo Medeiros (com duas oficinas infantis), Gabriel Camilo (cerimonial e cozinha contemporânea), Witame Jr e Sales (pizzas), entre outros nomes convidados.

As tendas de restaurantes abrigarão os estabelecimentos Paçoca de Pilão, Galinha da Totóia, Minha Massa, Curva do Vento, Calígula, Ombak, Água na Boca (Pau dos Ferros), Salsa, Chocofrutas, Degustação-show com o tema Árabe, tenda do vinho — que vai incluir fondues, geleias de vinhos e degustações, além de café e chocolates do Café Santa Clara.

Com realização da Lógica Eventos e produção das Secretarias de Cultura e de Turismo e Meio Ambiente de Portalegre, o festival tem patrocínio do Governo do Estado, prefeitura de Portalegre e Ministério do Turismo. Entre os parceiros estão a Tecnox, Flor de Sal (Cimsal), Ligzarb distribuidora, Multibar, Inovar Tecnologia em Cozinhas, Habitare, Melhoramentos, DuBeef, Café Santa Clara, Frisco e Ótica Walde Faraj.

A direção do evento é de Walde Faraj, Carlos Lira Jr e Sanylle Faraj. A coordenação gastronômica é dos chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo. A produção local é dos secretários municipais Temístocles Maia e Maria Aucely Costa.

INTERNET GRATUITA E BOA MÚSICA

E para quem não quer ficar desconectado, a Prefeitura vai disponibilizar. em parceria com a Brisanet, o sistema de wireless — internet gratuita — em toda a praça da Matriz. Na programação de shows, estão confirmados nomes como Alcymar Monteiro, banda Capim Cubano, Canindé Moreno, Forró Cavalo de Pau, Rodolfo Amaral, Forró Bole Bole e banda Anos 60, entre outros.

A retreta será representada pela Filarmônica 08 de Dezembro. Haverá ainda apresentações de grupo de Carimbó Português, Maneiro Pau, Cia de teatro Ciranduís, grupo de xote Filomena, Maneiro Pau da comunidade quilombola de Sobrado e Dança de São Gonçalo, pela comunidade do Pega. Artistas populares do município se apresentam no coreto e palco.

Fonte Na Serra e Portalegre editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643