martins em pauta

sábado, 26 de novembro de 2011

Mais quatro pessoas foram presas na operação ‘Laços de Sangue II’ no Sertão


CHATEAUBRIAND SUASSUNA

O Portal Correio teve acesso com exclusividade as fotos dos presos na 2ª edição da operação ‘Laços de Sangue’ desencadeada na manhã desta sexta-feira (25/11), no município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. Quatro pessoas – integrantes de famílias rivais – foram presas no Alto Sertão.


EVANDRO PIMENTA
O delegado da cidade, Glauber Fialho Fontes, disse que os presos – entre os quais uma mulher – são suspeitos de integrar grupos de extermínio e pertencem a clãs familiares que praticam pistolagem e tráfico de drogas na Paraíba.
"Em quatro décadas, as famílias Suassuna, Veras e Oliveira já foram responsáveis por mais de 100 mortes aqui na cidade de Catolé do Rocha", disse o delegado.
Os pistoleiros são armados, organizados e já atuam há mais de quatro décadas – período em que teriam vitimado mais de 100 pessoas.
HUMBERTO SUASSUNA

Foram presos Humberto Suassuna, Chateaubriand Suassuna, Maria Lemos da Silva e Evandro Oliveira. De acordo com o delegado regional André Luis Rabelo, eles são acusados de participação nas mortes de Raimunda Keila Batista de Mesquita, Raimundo Batista Mesquita e Francisco Alvibar de Mesquita. Os crimes foram registrados este ano, em Catolé.

A primeira etapa da operação, realizada no final de setembro, prendeu 15 pessoas. Todas teriam participação em pistolagem, resultado de rixas entre as famílias e disputas por tráfico de drogas. Todas foram autuadas por homicídios, formação de quadrilha, posse ilegal de arma, entre outros crimes. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Catolé do Rocha.


Portal Correio / É Sertão
via Gardenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643