martins em pauta

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Abate ilegal de animais em Apodi RN - Flagrante!!!

Local ilegal e sem higiene

Apodi - Já passavam das 16:00hs desta quinta-feira (08), quando a central de operações da policia militar recebeu uma ligação anônima dando conta de um abate ilegal de animais na zona rural de Apodi/RN, de imediato uma guarnição da Rádio Patrulha e da ROCAM se deslocaram até o sítio caboclo onde confirmaram as denúncias. No local, os policiais encontraram vários animais já abatidos pendurados em árvores e outroa amarrados prontos para serem abatidos. Segundo denúncias esse fato era comum nesse local. A carne e três pessoas que se encontravam no ambiente descrito foram conduzidos a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos cabíveis e esclarecimentos.


Segundo os policiais não existia nenhuma condição para o abate de animais, as carnes estavam expostas e sem nenhuma condição de higiene, as fotos retratam a realidade encontrada no local que podem concerteza trazer sérios danos a saúde humana.

Vários animais no local

O chamado "Peito da vaca"

Amanhã quando você leitor deste blog for comprar sua carne pergunte ao vendedor a procedência, pois o senhor pode estar comprando um produto fora dos padrões de qualidade. Esperamos mais denúncias, através do 190 ou do 3333.2703.


Carne pronta para ser tranportada. Pra onde? Já sabem a resposta né!

Visão do local


Caso de saúde Pública ... O negócio é sério!


Animais prontos para serem abatidos - Abaixo o chamdo "Pé de Boi"



Informações Sentinelas do Apodi

Um comentário:

  1. É uma pena isso, mais aconteçe que essa falta de higiene básica não acontece so nos inúmeros matadouros clandestino. salvo engano segundo uma pesquisa feita pelo laboratório de higiene e inspersão animal da UFERSA,98% dos matadouros municipais do estado do RN, não seguem as normas de higiene obrigatorio pela vigilância sanitária. Um bom exemplo disso é o matadouro de martins, pois frequento algumas vezes o matadouro de martins e é notavel a falta de manejo sanitário. então cabe aos orgãos responsaveis pela fiscalização agropecuaria começarem a agir para fechar essas vergonhas, pois o principal prejudicado somos nós.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643