martins em pauta

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governadora decreta no Diário Oficial do estado 139 municípios em estado de emergência

O Diário Oficial do estado (DOE) decreta nesta quinta-feira, 12, situação de emergência em 139 municípios do Rio Grande do Norte. O documento, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, afirma que os municípios foram afetados por "desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem".

Considerando o monitoramento da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que aferiu irregular distribuição temporal e espacial das chuvas no ínterim dos meses de janeiro e fevereiro de 2012, com o predomínio da ocorrência de poucas e irregulares chuvas durante esses meses no Estado, prejudicando principalmente a ocorrência de chuvas durante o mês de março, que segundo a climatologia é um dos meses, juntamente com o mês de abril, que apresenta maiores índices pluviométricos.

Uma audiência pública para discutir o problema será realizada na próxima semana, pelo Centro de Estudos e Debates da ALRN, com encaminhamentos para trazer soluções aos problemas dos agricultores. O presidente da casa, deputado Ricardo Motta, afirma que irá convidar pessoalmente a governadora para que participe do evento.
Confira a integra do documento aqui.
 
Fonte ODB em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643