martins em pauta

terça-feira, 24 de julho de 2012

PSD vai disputar pleito com 673 candidatos no RN


Apesar do início conturbado no Rio Grande do Norte, o Partido Social Democrático (PSD), que tem como presidente local o vice-governador Robinson Faria (PSD), conseguiu figurar entre as legendas mais representativas do estado. Mesmo tendo enfrentado a pressão do governo Rosalba Ciarlini (DEM) contra o seu fortalecimento, a nova sigla, agora na oposição, tentará se consolidar nos municípios potiguares durante o pleito deste ano.
O PSD contabiliza 673 nomes registrados para a disputa nas eleições deste ano. O deputado federal Fábio Faria (PSD) avalia que o partido sairá fortalecido do pleito. “Esse alto número de candidatos demonstra a força do PSD no Estado, assim como terá alta representatividade no Brasil”, diz o parlamentar. Ele destaca que a força do partido mostra a liderança de Robinson, que é seu pai.
O PSD é o quinto partido a lançar candidatos no RN, sendo o mais jovem entre os dez de maior representatividade no estado. A legenda está presente nas eleições de 154 dos 167 municípios potiguares. Estão confirmados pelo TSE 44 candidatos a prefeito, 34 a vice-prefeito e 600 disputam o cargo de vereador. O delegado estadual do PSD, Franklin Rocha de Azevedo, enfatiza que os números são atualizados constantemente pelo Tribunal e sofrem mudança diariamente.
Do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643