martins em pauta

terça-feira, 24 de julho de 2012

Trabalhadores com conta na Caixa podem sacar o PIS a partir de hoje

caixa_eletronico_da_caixaTrabalhadores correntistas da Caixa Econômica Federal poderão sacar o PIS a partir de hoje, 24/07, nos terminais de autoatendimento das agências do banco, segundo o calendário de pagamento do benefício. O valor do abono é de R$ 622.
De acordo com o gerente da Caixa, Francisco Ademir de Souza, para sacar o benefício a partir de hoje, é preciso que o correntista esteja movimentando a conta. "É preciso ter ao menos algum saldo na conta, não importa o valor", alerta. Ele esclarece que, caso contrário, o correntista receberá o benefício no calendário dos demais a partir de 15 de agosto, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.
Ademir Souza informa que em Mossoró 29 mil trabalhadores terão direito de receber o PIS neste ano. "São quase mil trabalhadores a mais que no ano passado", observa do gerente da Caixa.
Têm direito ao abono todos trabalhadores cadastrados no PIS até 2007 que trabalharam mais de 30 dias no ano passado, com carteira assinada e tiveram rendimento de até dois salários mínimos, desde que os dados tenham sido devidamente informados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Para os trabalhadores que não são correntistas da Caixa, o pagamento do PIS tem início em agosto, e os saques poderão ser feitos diretamente nas agências ou terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Para o trabalhador saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, basta consultar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br e escolher o serviço on-line Consulta ao Pagamento.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643