martins em pauta

domingo, 13 de abril de 2014

Advogado de diretor de presídio diz que seu cliente não usou detentos para fazer serviço em sua casa 13 de abril de 2014


Do G1-RN:
‘Não cometeu delito’, diz advogado de diretor de presídio preso no RN
Rondinelli Santos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (12). Advogado Paulo César Costa diz que diretor foi visitar a mulher operada.
O diretor do complexo penal Doutor João Chaves, Rondinelli Vítor dos Santos, continua preso em Natal. Ele foi detido em flagrante na tarde deste sábado (12) sob suspeita de levar três presos para trabalhar na reforma da casa dele, no bairro de Passagem de Areia, na cidade de Parnamirim. Os advogados de defesa de Rondinelli negam a versão apresentada pela polícia.

Paulo César Costa e Allan Almeida alegam que Rondinelli teria ido à casa dele apenas para visitar a mulher, que está recém-operada. “De maneira alguma isso que a polícia relatou ocorreu. O Rondinelli protocolou na João Chaves que iria levar os três presos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi para fazer a mediação de uma cela que está por ser construída. De lá, ele passou em casa para ver a mulher, que foi operada há 10 dias. O Rondinelli não cometeu delito algum”, disse ao G1 Paulo César Costa.
*
O complexo João Chaves fica na zona Norte de Natal. O Centro de Detenção Provisória de Pirangi (CDP), na zona Sul. A casa de Rondinelli é no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, cidade da Grande Natal
.
Paulo César disse ainda que, ao contrário da versão policial, os três presos que estavam com Rondinelli sequer saíram do carro oficial do presídio. “Quando os policiais militares chegaram, o Rondinelli estava dentro de casa com a mulher e os três presos estavam no carro. Essa mesma versão foi dada pelos três presos em depoimento na delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Eles negam que estariam fazendo a reforma da casa do Rondinelli porque isso nunca aconteceu”, falou.
Paulo César Costa e Allan Almeida anteciparam ao G1 que irão protocolar ainda neste domingo (13) o pedido de soltura de Rondinelli Santos. O diretor do presídio João Chaves passou a noite no setor de triagem do CDP de Pirangi, onde ainda está detido.
*
Rondinelli Santos é agente penitenciário e ocupa cargo comissionado de diretor da João Chaves. O G1 também entrou em contato com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista. “Queremos que esse caso seja devidamente apurado e que tudo seja esclarecido”, falou.
Flagrante
Segundo a Polícia Militar, Rondinelli Santos foi preso em flagrante após ter levado três detentos para trabalhar na reforma da casa dele. Para transportar os presos, o diretor teria usado o carro oficial do presídio, que foi apreendido pelos PMs.
“Recebi uma denúncia anônima às 16h40 deste sábado informando que o diretor havia saído do presídio com três presos e seguido, em carro oficial, até a casa dele. De imediato mandei duas equipes até a casa do diretor, que fica no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Quando os policiais chegaram, confirmaram a denúncia e prenderam os quatro homens”, falou ao G1 o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Araújo.

O comandante disse que os presos da João Chaves estavam reformando a casa do diretor. “Ainda não sei informar se essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Determinei que os quatro presos fossem levados para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Agora cabe à Polícia Civil apurar o crime de corrupção passiva e outros possíveis”, completou o oficial.



Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643