martins em pauta

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com Cláudia e Larissa inelegíveis, promotor poderá impugnar candidatura de atual prefeito



20140414-165734.jpg
O Jornal de Hoje destaca que a candidatura da ex-prefeita Mossoró, Cláudia Regina, do DEM, na eleição suplementar vem causando polêmica e deverá ser alvo de pedidos de impugnação não apenas do próprio juiz eleitoral, Herval Sampaio, como também do Ministério Público Eleitoral. Em contato com O Jornal de Hoje, o promotor eleitoral Fábio Thé antecipou que deverá fazer a solicitação de indeferimento do registro de candidatura, dada a situação de inelegibilidade atual da ex-prefeita.
“A situação de Cláudia Regina é juridicamente inviável. Ela sofre uma séria restrição jurídica”, analisou Fábio Thé, acrescentando que, persistindo essa situação, entrará com o pedido de impugnação. “Pode ser que a condição dela se altere, mas Cláudia Regina está atualmente inelegível”, ressaltou o promotor eleitoral.
É importante lembrar que mesmo concordando com o pedido de impugnação, não foi o promotor quem o apresentou. A solicitação de indeferimento foi feita pelo próprio juiz eleitoral Herval Sampaio, tão logo Cláudia Regina requereu o registro de candidatura, no final da tarde da última sexta-feira.
Contudo, é importante ressaltar que há outros candidatos em Mossoró que poderão ser alvo de pedidos de impugnação por parte do MPE. Um deles é o prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, conhecido como Silveirinha, do PSD.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643