martins em pauta

domingo, 13 de abril de 2014

Francisco José Júnior utiliza servidores com cargo comissionado em campanha eleitoral

Francisco José Júnior tem secretários em cargos-chave da campanhaFrancisco José Júnior tem secretários em cargos-chave da campanhaO prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) recorreu aos quadros do secretariado municipal para formar a equipe de campanha na eleição suplementar em curso.
A coordenação geral tem as presenças dos secretários Gustavo Rosado (Cultura), Jacqueline Amaral (Saúde) e Mirela Ciarlini (Comunicação).
A coordenação de juventude da campanha ficou a cargo de Ivanaldo Fernandes, que foi gerente de comunicação nos tempos de Fafá Rosado e atualmente ocupa cargo de direção na Secretaria Municipal de Comunicação.
O coordenador de Zona Rural é o subsecretário de Desenvolvimento Rural, Rondineli Carlos.

A secretária municipal de Educação, Ieda Chaves, é coordenadora do polo Belo Horizonte/Boa Vista, enquanto a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Kalline, está à frente do polo Alto de São Manoel.
O músico Osman Josenildo Pereira Carlos ficou com a coordenação de mobilização de rua.
Em comum, todos possuem funções de confiança do prefeito interino e não se afastaram dos cargos para trabalhar na campanha.
Outro fato curioso é que os secretários com funções de coordenação na campanha são em sua maioria ligados ao Partido Verde (PV), cujo um dos filiados é Gustavo Rosado e que até bem pouco tempo era comandado pelo vereador licenciado Francisco Carlos.
A reportagem fez contato com a secretária municipal de Comunicação, Mirella Ciarlini. Ela garantiu que todos estão cumprindo o expediente normalmente e só trabalham na campanha no tempo livre.
Sobre si, a secretária admitiu não ter como não participar da campanha porque vem participando de todas as outras de Francisco José Júnior, de quem é cunhada.
A secretária, no entanto, explicou que na campanha deste ano o quadro é diferente. Afinal de contas, ela está com uma função na administração. "Para minha função está contratada uma agência. Colaboro fora do meu horário de expediente", explicou.
Ela disse ainda que a coordenação da campanha de Francisco José Júnior está a cargo do jornalista Neto Queiroz, colunista do jornal Gazeta do Oeste.

Uso de servidores em campanha prejudicou Cláudia
O uso de servidores com cargos comissionados em campanha foi um dos fatores decisivos para que a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) chegasse às 12 cassações após as eleições de 2012.

Um dos fatos mais marcantes foi o flagrante de servidores em horário de expediente fazendo campanha. Eles chegaram a dizer que tinham trabalhado no feriado em troca da dedicação à campanha no dia de expediente.
Isso foi em 4 de outubro de 2012, na semana da eleição. O flagrante foi da Polícia Rodoviária Federal.
Outro flagrante foi dado numa reunião com servidores com cargos comissionados que estavam em horário de trabalho na casa de um dos coordenadores da campanha. O fato não rendeu cassação num processo isolado, mas resultou em multa.
A prefeita está com 12 cassações e se registrou como candidata no pleito suplementar para tentar participar do pleito sub judice.



Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643