martins em pauta

domingo, 13 de abril de 2014

O fracasso da Rosa em seu canteiro o bairro Santo Antonio ao lado de sua candidata Cláudia


Fotos: Makson França

Fracasso.

Assim se pode definir a agenda da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e sua candidata, a prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, ambas do DEM.

E o que é mais humilhante: logo no “Canteiro da Rosa”.

Sim, pois é assim que era conhecido até este sábado, 12, o bairro Santo Antônio, de memoráveis caminhadas e/ou carreatas de Rosalba e seus aliados.

E a escolha do bairro Santo Antônio para a primeira caminhada ou carreata de Cláudia Regina, que tenta se eleger novamente prefeita, agora nas eleições municipais suplementares de 4 de maio parece ter sido feita a dedo.

Tudo foi preparado com esmero e como nos velhos e bons tempos se tentou um pontapé inicial de campanha em alto e grande estilo.

Início de caminhada ou carreata no Santo Antônio, com Cláudia Regina se lamentando de “vítima das circunstâncias” - circunstâncias que ela mesma e sua mentora Rosalba Ciarlini forjaram jurídica e politicamente nas eleições de 2012.

Para completar o que seria uma festança política, no Santo Antônio, Cláudia Regina chegaria ao lado de Rosalba e, de preferência, nos braços da multidão.

O bairro Santo Antônio estava lá e Rosalba chegou.

Todavia, esqueceram de combinar com o povo.

E para surpresa geral e irrestrita de Rosalba, Cláudia e companhia fracassou a agenda.

Sim, agenda, pois nem foi uma caminhada, pois não teve povo para caminhar e, igualmente, não foi carreata pois não reuniram mais do que dois carros de som e alguns veículos oficiais e de assessores do Governo do Estado que tentaram fazer número.

A movimentação que saiu das proximidades da Creche Tereza Néo, no Santo Antônio, logo revelou um quadro desolador para Rosalba e Cláudia, que tinham se acostumado a serem ovacionadas nas concentrações político-partidárias ali.

Mas, como diz um velho axioma popular “se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé".

Foi que isso que Rosalba e Cláudia tentaram fazer.

Logo, as duas se dividiram.

Uma para um lado, e a outra para o outro canto da rua.

Foram em busca do contato com o povo em suas residências.

Mas, aí, começou o trabalho para estimular mulheres e homens a interagirem com o movimento.

No meio dos poucos servidores públicos, facilmente identificáveis e que se aventuraram seguir o carro de som, circulou o deputado federal, Betinho Rosado.

A falta de povo foi tanta, que o parlamentar conseguiu até um tempinho escorado em uma motociclista, quem sabe para tentar descobrir o que é que ele estava fazendo naquelas ruas semi desertas.

Assim foi o pontapé inicial da campanha de Cláudia Regina e sob o comando de Rosalba Ciarlini.

Sem plateia, o jeito foi sair tentando abraçar quem encontrava pela frente para se conseguir alguns registros fotográficos.

Um fracasso retumbante o início da campanha de Cláudia Regina sob as bênçãos de Rosalba Ciarlini.




Fonte: Carlos Scarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643