martins em pauta

terça-feira, 15 de abril de 2014

SERRINHA DOS PINTOS/RN: EMATER E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARAM REUNIÃO SOBRE OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DO LEITE

segunda-feira, 14 de abril de 2014




Na tarde desta segunda-feira (14/04), a Secretaria de Assistência Social de Serrinha dos Pintos e a EMATER realizaram, no Ginásio Poliesportivo Genilson Ferreira Lemos, uma reunião sobre a operacionalização do programa do leite, com os beneficiário do leite, no município de Serrinha dos Pintos.

Essa reunião contou com a presença do secretário de Assistência Social do município, Gilmar Morais, Maria Cledna (técnica da Emater), Kaliane e Caquinho (responsáveis pela distribuição do leite), o vereador Lindeberg e vários representantes da EMATER Regional de Umarizal: Itamara (assistente social), Patrícia (nutricionista) e Kergenilson (coordenador do Plano Brasil Sem Miséria).

Durante o evento, foram abordadas pela assistente social da EMATER Regional de Umarizal, Itamara, várias mudanças que ocorreram como a municipalização do programa do leite em nosso município. A assistente social ainda esclareceu, para o grande número de pessoas presentes na reunião, que tipo de pessoas se enquadram no programa e quais os critérios para as pessoas serem beneficiadas com o mesmo.

Uma das mudanças que ocorreu com nesse programa é que os cadastros agora serrão todos computadorizados e, de seis em seis meses, o sistema atualizará automaticamente a lista de pessoas, desse modo as que não se enquadrarem dentro dos critérios serão bloqueadas automaticamente, para novas pessoas poderem entrar.

No final, o secretário de assistência social, Gilmar Morais, esclareceu algumas dúvidas sobre o programa e avisou a todas as pessoas presentes que passando a semana santa, as próximas semanas, estarão sendo feitas as atualizações dos novos cadastros no sistema.

As pessoas devem procurar a Secretaria de Assistência Social de Serrinha dos Pintos para fazer a atualização dos novos cadastros. Cadastros das gestantes e crianças serão feitos entre os dias 21 a 25 de abril. Cadastros dos Idosos serão feitos do dia 28 de abril a 02 de maio.
VEJA AS FOTOS:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643