martins em pauta

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Presidente da CPI mista da Petrobrás cancela depoimento de Youssef

Segunda, 27 de outubro de 2014 


Ida do doleiro para a comissão estava agendada para a próxima quarta-feira, mas foi desmarcada


Por Mateus Coutinho e Fausto Macedo

O presidente da CPI mista da Petrobrás, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cancelou o depoimento do doleiro Alberto Youssef na comissão marcado para a próxima quarta-feira, 29. A informação consta de um e-mail encaminhado pela coordenadora de Comissões Especiais, Temporárias e Parlamentares de Inquérito do Senado, Adriana Zaban, à Justiça Federal do Paraná – onde correm os processos da Lava Jato – nesta segunda-feira, 27.

Internado desde sábado no hospital Santa Cruz em Curitiba após sofrer uma queda de pressão e desmaiar na carceragem da PF, o doleiro é o alvo maior da Operação Lava Jato, acusado de liderar o esquema de lavagem de cerca de R$ 10 bilhões. Ele está prestando depoimentos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal em regime de delação premiada. Sua colaboração, que vem sendo feita sob sigilo de Justiça, ainda será submetida ao ministro Teori Zavascki para ser homologada.

No domingo, a Polícia Federal desmentiu boatos de que o doleiro havia morrido e informou que ele poderia ter alta até terça-feira. Seu advogado, Antonio Figueiredo Basto, também desmentiu a possibilidade de que Youssef teria sido envenenado.

Ainda segundo a PF, depois de sair do hospital Youssef deve retornar à carceragem da PF na Superintendência Regional em Curitiba.



Blog de Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643