martins em pauta

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vamos ao debate da Inter TV Cabugi para você que não acompanhou.

24 de outubro de 2014IMG_8457.PNG

Robinson e Henrique no ar

Confira os principais momentos, do primeiro bloco do Debate da Inter TV Cabugi:

Quem começa perguntando é o candidato Henrique Alves, com tema livre.

Henrique pergunta como Robinson avalia os problemas habitacionais no Estado e cita os problemas do setor e pede avaliação do programa Minha Casa, Vida.

Robinson Faria começa dizendo que o programa Minha Casa, Minha Vida começou no governo do PT, e cita que o ex-presidente Lula, pediu voto para ele. E lembra que Henrique foi apenas relator do projeto e o programa é do Governo Dilma. Diz que nem sabe se Henrique vota em Dilma e cita que vai construir 40 mil casas e diz que Henrique promete apenas 28 mil casas.

Henrique Alves diz que é um desconhecimento de um ex-deputado ao minimizar o papel de um relator. Henrique diz que mudou o projeto que só atenderia Natal, Parnamirim e Mossoró e agora o Minha Casa, Minha Vida atende todo o Estado.

Robinson diz que é interessante que o candidato se apresenta como candidato das casas e lembra que em 2006 o PMDB entrou com uma ação contra construção de seis mil residências no Estado, mostrando uma perseguição contra Wilma. E diz que muitos perderam casas no Estado.

Robinson pergunta e lembra que Henrique prometeu fazer uma campanha propositiva, mas bastou ficar atrás nas pesquisas para apelar para a baixaria.

Henrique diz que é incrível que Robinson diga isso, pois no primeiro turno acusou, com baixaria, o tempo todo assim. Henrique diz que manteve o equilíbrio. Henrique diz que não houve mudança. E questiona o que foi baixo nível. Henrique diz que fez uma campanha clara. E cita que foi consciente sobre o que representa para o Estado e para o país. Henrique diz que o que disse foram constatações.

Robinson declara que no primeiro turno Henrique havia dito que fez um primeiro turno de uma forma e no segundo turno partiu para o ataque. E cita que Henrique perdeu tempo no programa eleitoral. Robinson cita que juiz eleitoral considerou Henrique radical.

Henrique afirma que pelo visto Robinson parece que não assistiu os seus próprios programas. Diz que o constatou foi a questão de casas em que Robinson possui 98 apartamentos em um condomínio. E afirma que isso não foi baixaria e afirma que Robinson não conseguiu responder.

Henrique volta a perguntar.

E diz que nesses quatro meses Robinson andou o Estado e diz que sabe o que em quarenta anos de mandato todo os municípios tem benefícios.

E pergunta o que Robinson fez.

Robinson diz que primeiro Henrique precisa dizer onde nasceu, e cita que em Angicos a situação é de calamidade pública. E cita a frase que quem não faz pela sua terra, não faz pela terra de ninguém. E diz que obras que levou para os municípios era troca de convênios em busca de votos. E diz que isso não é espírito público.

Henrique diz que quem entende dessa situação é o candidato. E cita que em Angicos existe a Ufersa, com sede no município e diz que foi uma luta que realizou pelo município. E diz que obras como a barragem Oiticica, irrigação da Chapada do Apodi, a duplicação da Reta Tabajara.

Robinson diz que Robério tinha razão quando dizia que Henrique é um deputado cara de pau. E diz que Henrique não votou em Brasília pela PEC para aprovar a falência dos municípios. E diz que é uma contradição, pois na hora que tem um cargo relevante e não coloca para aprovação um projeto em defesa dos municípios.

Robinson pergunta de novo. E diz que Henrique tem 44 anos de vida pública e que até hoje só aprovou cinco leis e diz que por isso só tem rejeição.

Henrique diz que a pergunta é mau formulada. E afirma que apresentou mais de 600 proposições e cita como exemplo o Minha Casa, Minha Vida, as ZPE´s, a lei dos roaylties. E cita que por isso tem 11 mandatos consecutivos e iniciou combatendo a ditadura.

Robinson diz que Henrique é um candidato que curtiu bastante durante seus mandatos no exterior, enquanto ele viveu no Estado. Diz que Henrique não pode ver um feriadão que corre para o exterior. E cita que Henrique é citado em vários escândalos. Robinson diz que aí reside a rejeição.

Henrique diz que é de absoluta irresponsabilidade pois não existe condenação, não tem prova nem julgamento e diz que tudo foi desmoralizado ao lingo de sua carreira. E diz que é assim que chega ao debate, com absoluta tranquilidade. Henrique diz que está desinformados com alegações que não tem base.

Às 22h52  Ontem 23 /10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643