martins em pauta

sábado, 22 de novembro de 2014

Bactéria fecha UTI neonatal do Hospital da Mulher Maria Parteira Correia de Mossoró

Sábado, 22 de novembro de 2014


Edinaldo Moreno/Da redação

A UTI Neo Natal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia está fechada devido a presença de uma bactéria resistente. O diretor da unidade hospitalar confirmou à reportagem do De Fato.com que os trabalhos de desinfecção deverão ser finalizados ainda neste sábado.

Segundo ele, a UTI deverá ser liberada dentre 48 horas e que o problema foi resolvido. “Entre hoje (sábado) e amanhã (domingo) ele deverá está totalmente liberada. O trabalho de desinfecção está ocorrendo e a expectativa é que ela termine ainda hoje”, disse Inavan Lopes.

Perguntado sobre o que tinha provocado a contaminação da UTI Inavan explicou que ainda não sabe. O diretor ressaltou que a unidade recebe muitas crianças de outros locais e não tem como definir como está bactéria se instalou por lá. “Não temos ainda como dizer onde foi o foco inicial. O Hospital da Mulher recebe muitas crianças de outras unidades hospitalares”.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró (OAB Mossoró), Ocivaldo de Sá Leitão, informou que o órgão está averiguando a situação e vai adotar medidas necessárias para solucionar o problema no Hospital da Mulher, como também no Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele ainda explica que a comissão vem acompanhando desde o início o caos na saúde no município

As crianças foram transferidas para um outro local da unidade. Inavan Lopes confirmou que 6 crianças estão internadas.


Fonte: J. Bemont


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643