martins em pauta

sábado, 8 de novembro de 2014

Detento acusado de oito homicídios foge do Hospital Tarcísio Maia em Mossoró,mas foi recapturado horas depois pelo GTO de Alexandria

Sábado, 08 de Novembro de 2014






Fonte: Fim da Linha

Vídeo mostra ação violenta de assaltantes em Picos-PI

Sábado,08 de novembro de 2014


Vídeo publicado ontem (7) mostra a ação violenta de dois assaltantes dentro de uma locadora de games e lan house localizada no bairro Junco, zona leste de Picos. O assalto, que durou menos de dois minutos, ocorreu na noite da última segunda-feira (3) e foi gravado por uma câmera de segurança instalada no local. Nas imagens, o primeiro assaltante entra no estabelecimento como se fosse um cliente, em seguida saca a arma e anuncia o assalto. Um segundo assaltante de camisa escura entra logo atrás com uma mochila nas costas. A dupla rende os clientes e enquanto o homem de camisa escura abre a mochila, o assaltante de camisa amarela faz um arrastão e despeja objetos no interior da bolsa.Durante a ação, o ladrão de camisa amarela empurra uma mulher e ainda agride com coronhadas dois funcionários que estavam no local. O assalto dura apenas um minuto e cinquenta e quatro segundos. Nesse curto espaço de tempo, a dupla conseguiu levar, entre outros itens, celulares de marcas variadas, controles de vídeo game Xbox, HDs e dois aparelhos Xbox. Os bandidos fugiram a pé. A proprietária do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência e a polícia agora trabalha para identificar os dois homens e recuperar os itens roubados.


Veja vídeo AQUI!!!

2º BPM e 12º BPM REALIZAM A OPERAÇÃO MOSSORÓ SEGURA

Sábado, 08 de novembro de 2014

Policiais militares do 2ºBPM e 12ºBPM realizaram em toda a tarde desta sexta-feira, 7 de Novembro de 2014, a operação Mossoró Segura, nas área que abrangem as áreas dos dois batalhões.
A medida foi adotada, segundo o Coronel Alvibá, comandante do 2ºBPM e o Major Correia Lima, comandante do 12ºBPM, para que a Polícia Militar com sua ostensividade combatesse a criminalidade, retirando de circulação, drogas, armas, veículos roubados, além de procurar suspeitos de delitos e foragidos da justiça, realizando abordagens em todas as áreas.
Os comandantes dos dois batalhões, Cel Avibá e Major Correia Lima estiveram a frente da operação juntamente com os oficiais da PM. A operação contou com 50 PM's, 12 viaturas e 6 motos da ROCAM, e o objetivo foi alcançado onde nenhuma ocorrência foi registrada.















Fotos: PM/RN e Sergio Fogaça/ Passando na Hora

166ª Morte violenta em Mossoró: Jovem que estava desaparecido foi morto com um disparo na cabeça

Sábado,08 de novembro de 2014

A equipe da Coordenadoria de Medicina Legal “Comele” do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, identificou na manhã de hoje o corpo encontrado dentro de um matagal na região da várzea, no prolongamento da Rua Benício Filho no Alto de São Manoel. Trata-se de Alex Ramon do Nascimento Araújo, de 23 anos de idade, que estava desaparecido desde quarta feira dia 05 de Novembro. 

Depois dos procedimentos de necropsia no Itep, foi constatada uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na sua cabeça. 

Uma pessoa identificada apenas como “Vaqueiro” ligou para a Central de Operações da Policia Militar, no inicio da noite de ontem, 07, e comunicou a existência do corpo, por trás de uma residencia dentro do matagal. 

No local, a equipe do Itep, não identificou sinais externos de violência no corpo, que apresentava um Estágio de putrefação ou enfisematoso provocado pela ação da natureza durante um período aproximado de 48 horas. 

O corpo de Alex Ramon do Nascimento Araújo, foi necropsiado na manhã de hoje e já deve ter sido liberado para a família

.



Fonte: O Câmera

Delegada Kaline Leite poderá ser a primeira mulher secretária de Segurança Pública do Estado

Sábado,08 de novembro de 2014


A delegada Kalina Leite, que vem integrando a equipe de transição do governador eleito Robinson Faria poderá assumir a Secretaria da Defesa Social e Segurança Pública. Ela é irmã do prefeito de Touros, Ney Leite (PSD) aliado de Robinson e que também foi eleitor do deputado federal Fábio Faria (PSD).

Hoje ela é interventora da Fundac, mas na autarquia os comentários são que ela anda agilizando algumas medidas, como se tivesse pensando em deixar a função nos próximos meses. Se a nomeação for confirmada, será a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo, que tem a atribuição de liderar as policias civil, militar e o Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação.



Marcos Dantas / J.Belmont 

Projeto propõe dessalinização de água do mar para abastecimento do Sistema Cantareira

Sábado, 08 de Novembro de 2014

Foto: Sabesp / Divulgação

Um projeto desenvolvido pelo Consórcio PCJ (que responde pelas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) propõe tirar o sal da água do mar em uma usina e bombeá-la para o Sistema Cantareira. O objetivo da proposta, divulgada nesta sexta-feira (7), é resolver o problema de abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, além dos municípios do interior do estado que também são abastecidos pelo mesmo sistema. O projeto, com gasto estimado de R$ 6,1 bilhões, foi entregue à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que classificou a ideia como impraticável em nota. A opção permitiria manter um abastecimento em tempo integral de, pelo menos, 80% da capacidade de reserva do sistema. "Além de ser uma obra essencial, estamos preocupados com a minimização dos impactos ambientais", disse o secretário executivo da entidade e coordenador do projeto, Francisco Lahóz, ao Estadão.

SERRINHA DOS PINTOS /RN: POPULAÇÃO VIVE NOVAMENTE PRE-COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Sábado, 08 de Novembro de 2014
Açude público Dr. Walter Magno

Embora a CAERN não tenha tomado nenhuma medida de precaução quanto ao abastecimento de água do município de Serrinha dos Pintos, hoje, a realidade que pode ser notada, por qualquer pessoa que passa pela parede do principal reservatório d'água que abastece a cidade (Açude público Dr. Walter Magno). É de partir coração de qualquer pessoa. Está quase seco. O pouco de água que ainda resta é sugado pela CAERN, para abastecer as casas da população serrinhense.

A cidade ainda conta com outro reservatório para fazer o abastecimento de água para a cidade, o Açude do Camarão. Açude este que, se não chover logo no início dos primeiros meses de inverno, também, pode vir a secar e deixar a população serrinhense sem água na torneira, como aconteceu em 2012.

Então, fica aqui, o meu alerta para a população serrinhense e para o órgão responsável pelo abastecimento d'água do município, vamos tomar algumas medidas enquanto é tempo, porque depois pode ser tarde demais.


Fonte: Serrinha de Fato

ABC é derrotado pelo Vasco no Maracanã e segue próximo da zona do rebaixamento.

Sábado, 08 de novembro de 2014


O ABC enfrentou na tarde deste sábado (8) o Vasco da Gama no estádio Maracanã, e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. O meio-campista Douglas, em cobrança de pênalti, marcou o único gol do jogo. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com a derrota, o Alvinegro potiguar permaneceu na 13ª colocação com 41 pontos, três a mais do que o Icasa, o primeiro clube na zona do rebaixamento. O time carioca chegou aos 59 pontos e se manteve na 3ª posição. Com seis pontos de vantagem para o 5º colocado, o acesso vascaíno à Primeira Divisão está bem encaminhado. 

Na próxima rodada, o ABC terá pela frente a equipe da Portuguesa no estádio Canindé na terça-feira (11), às 18h30 (horário de Natal). Já o Vasco vai enfrentar o Ceará no sábado (15), às 15h20 (horário de Natal), na Arena Castelão. Os confrontos serão válidos pela 35ª rodada da Segunda Divisão.

Via:Valdemar Tibá/ Serrinha de Fato

Após passar mal, candidata do Enem morre em Olinda

Sábado, 08 de Novembro de 2014

por Ângela Lacerda / Agência Estado

Foto: Reprodução / Facebook

Edivânia Florinda de Assis, de 32 anos, morreu no prédio onde faria a prova do Enem, na unidade 2 do Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, no município metropolitano de Olinda (PE), no início desta tarde (8). De acordo com o responsável pelo policiamento do Enem, major Raul Cavalcanti, a candidata provavelmente sofreu um enfarte fulminante. Edivânia teria errado o prédio da prova e ao perceber o erro, correu para o local correto. Teria chegado em cima da hora e, assim que passou pelo portão, desmaiou. Ela teria retornado, mas logo depois teria novamente perdido os sentidos e não resistiu. Seu corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

HSBC demite cerca de mil funcionários no País

Sábado, 08 de Novembro de 2014 

por Josette Goulart | Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/ Cidade Marketing

O banco HSBC Brasil demitiu nesta semana entre 800 e 1 mil funcionários, segundo estimativas do sindicato dos bancários de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os cortes foram realizados em todo o País e representam por volta de 4,5% do total de empregados do banco. A instituição financeira não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto, tampouco confirmou o número de demitidos. Nesta sexta-feira, funcionários do banco paralisaram as atividades de agências de Curitiba, onde fica a sede da instituição no País, em forma de protesto contra as demissões. De acordo com informações dos sindicatos dos bancários, o centro administrativo em São Paulo, onde trabalham cerca de 1,2 mil funcionários, também ficou paralisado na sexta-feira. Os cortes ocorrem um mês após o encerramento da greve dos bancários, que chegaram a um acordo com o sindicato patronal e aceitaram um reajuste salarial de 8,5% no dia 6 de outubro. A reivindicação inicial dos bancários era de um reajuste de 12,5%. Ao todo, o HSBC tem 21,2 mil funcionários no Brasil, segundo dados informados ao Banco Central. Entre os bancos privados, a instituição é a quarta maior do País e no ranking geral ocupa o sétimo lugar em número de ativos. O banco não tem capital aberto na bolsa de valores local e portanto não divulga seus resultados no Brasil como fazem seus principais concorrentes. De qualquer forma, a matriz da instituição divulgou os resultados globais do banco na segunda-feira. Nos negócios da América Latina, o lucro teve uma forte queda, de mais de 55%, puxada por Brasil e México. Em setembro de 2013, as operações latino americanas tinham apresentado um lucro de US$ 220 milhões, que caiu agora para US$ 96 milhões. Os sindicatos temem novas demissões em outros bancos. De um lado, os banqueiros entendem que os reajustes têm aumentado significativamente as despesas. De outro, os funcionários alegam que os bancos nunca lucraram tanto, citando principalmente o Itaú Unibanco, que registrou seu recorde neste ano, com ganhos de R$ 5,4 bilhões somente no terceiro trimestre.

Morte de Robin Williams é oficialmente declarada suicídio

Sábado, 08 de Novembro de 2014 

Foto: Divulgação

A morte de Robin Williams foi declarada oficialmente como suicídio nesta sexta-feira (7), através de um comunicado do xerife do condado de Marin, na Califórnia , onde o ator vivia e foi encontrado morto no dia 11 de agosto. O documento informa que o artista morreu por causa de uma “asfixia por enforcamento” e que "Os exames toxicológicos revelaram a ausência de álcool e de drogas ilícitas. Foram detectados resíduos de medicamentos em concentrações terapêuticas".

Jovem estuprada se mata para não ver agressor no tribunal

Sábado, 08 de novembro de 2014


Uma jovem que disse ter sido vítima de estupro cometeu suicídio após ser levada a julgamento para provar o abuso sexual. O caso, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, está sendo investigado. Isso porque o fato de a justiça ter duvidado da vítima pode ter sido determinante para que sua morte acontecesse. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Eleanor de Freitas, 23 anos, tirou a própria vida em abril deste ano. Sua morte aconteceu três dias antes do julgamento onde ela teria que provar que havia sido vítima de estupro. O acusado - que não teve o nome revelado - afirmava que o sexo havia sido consensual.

Diagnosticada com transtorno bipolar e outros problemas psicológicos, Eleanor teve diversas crises de pânico após ter sido informada que teria que ver pessoalmente o seu agressor, frente a um tribunal.

A família de Eleanor defende que, se o julgamento não fosse necessário e se a denúncia da vítima e as investigações bastassem, Eleanor ainda estaria viva.

"Ela sofria com os transtornos psicológicos, sofreu o abuso e, depois de tudo isso, ainda seria obrigada a ver o estuprador e comprovar que era vítima? Minha filha não aguentou e foi embora para não ter que se defender mais", afirmou David Freitas, pai da jovem.

Um novo julgamento está agendado para esse mês, a fim de avaliar se haviam outras maneiras de concluir o caso e, ainda, se a justiça teve culpa na morte da jovem.

180 Graus


Fonte: J. Bemont

Corpo encontrado dentro de um matagal no Papoco pode ser do rapaz que estava desaparecido

Sábado, 08 de novembro de 2014


O corpo de uma pessoa foi encontrado no inicio da noite de hoje, 07 de Novembro de 2014, em um matagal de várzea no prolongamento da Rua Benício Filho, logo após a passagem daquele arrombado do Rio Mossoró, mas do lado do Papoco. 

Uma pessoa ligou para a Central de Operações da Policia Militar se identificou como “Vaqueiro” e comunicou a existência do corpo que pode ser o de Alex Ramon do Nascimento Araújo, de 23 anos de idade, que estava desaparecido desde quarta feira dia 05 de Novembro. 

Familiares fizeram a identificação do corpo como sendo de Alex, apenas por uma ligação para o celular que estava no bolso da bermuda do corpo encontrado. 

A equipe da Criminalística do Itep, “Perito” não identificou sinais externos de violência no corpo, que apresentava um Estágio de putrefação ou enfisematoso e sofreu ação da natureza durante um período aproximado de 48 horas. 

Como ele não portava documentos, a identificação do corpo e as causas que provocaram sua morte só serão possíveis durante os procedimentos da necropsia na sede Regional do instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep em Mossoró, que deverá acontecer na manhã de sábado. 

A imagem do destaque foi feita no mês de Agosto quando Alex sofreu uma tentativa de homicídio. A segunda foi no local onde o corpo foi encontrado.





Fonte: O Câmera

Prefeito pede liberação de R$ 41 milhões para revitalizar Av. Rio Branco

Sábado.08 de novembro de 2014

Projeto consiste em duplicar e asfaltar alguns trechos da Avenida


A revitalização da Avenida Rio Branco, uma das principais vias de Mossoró, também foi assunto do prefeito Francisco José Júnior em Brasília nesta quinta-feira, 6. Durante audiência com o ministro das Cidades, Carlos Vieira, ele tratou da liberação de R$ 41 milhões para esta obra que dará uma nova cara ao município, permitindo mais acessibilidade e agilidade na mobilidade urbana.

O projeto, que já está pronto, consiste em duplicar e asfaltar alguns trechos da Avenida, tornando-a um corredor de duas vias que ligará, sem desvios, a BR-304 desde o bairro Belo Horizonte até o Santa Delmira. O serviço prevê ainda drenagem, implantação de ciclovia e um corredor exclusivo para ônibus.

Esta obra faz parte das prioridades do prefeito Francisco José Júnior para a mobilidade urbana e tem como finalidade ampliar a oferta de serviço de transporte coletivo na cidade. Além de desafogar parte do trânsito, a Avenida, que já é o Corredor Cultural de Mossoró, terá muito mais espaço para outras atividades, como a prática de esporte dentro do projeto Viva a Rio Branco.


Fonte: Carlos Skarlack

Gasolina subirá em média até R$ 0,04, diz sindicato dos postos

Sábado,08 de novembro de 2014 | Brasil

Do UOL – O reajuste de 3% no preço da gasolina e de 5% no do diesel nas refinarias já começou a ter impacto sobre os valores das bombas nesta sexta-feira (7) pela manhã. A alta esperada pelo Sincopetro (sindicato dos postos) é de R$ 0,03 ou R$ 0,04 no litro da gasolina, segundo José Alberto Gouveia, presidente da entidade.

Para o diesel, espera-se aumento de R$ 0,08 ou R$ 0,09, de acordo com Gouveia. O preço nas bombas, que é livre, deverá ser reajustado à medida que novos estoques de combustível cheguem aos postos. “Ainda não temos um aumento generalizado. Alguns postos têm estoques e podem aproveitar o momento para vender mais barato, fazendo concorrência com vizinhos”, diz Gouveia.


Fonte: Marcos Dantas

Prefeitos do RN apelarão para deputados para se aproximar de Robinson Faria



Sábado,08 de novembro de 2014


Os prefeitos do RN que não acompanharam o candidato Robinson Faria nas eleições deste ano, irão usar deputados como pontes para tentarem uma aproximação do governador eleito Robinson Faria.

O prefeito que tiver um deputado ligado ao governador estará mais próximo do governo, já aqueles que não tiverem, resta esperar para as próximas eleições em 2018.


Fonte: Serrinha de Fato

Dilma Rousseff viajará a Austrália e delega missões a Michel Temer e Henrique Alves

Sábado,08 de novembro de 2014


A Tribuna do Norte destacou que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, manteve reunião – de mais uma hora de duração – com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (06) no Palácio do Planalto. A reunião foi provocada pela presidenta Dilma que fez o convite na noite de quarta-feira, por intermédio do ministro-chefe do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante. O encontro teve dois momentos, ambos com a participação do vice-presidente Michel Temer e o segundo, com a presença de Mercadante.

Na primeira parte da reunião de ontem, Dilma Rousseff, Michel Temer e Henrique Alves dialogaram sobre a realidade política do país, bem como sobre as prioridades da presidência da República e do Congresso nestes últimos meses de 2014 e no início de 2015. Em seguida, foi discutida a elaboração de uma pauta em torno de questões de interesse comum dos poderes Executivo e Legislativo.

A presidenta Dilma, que viajará para a Austrália na próxima segunda-feira, encarregou o vice-presidente Michel Temer de acompanhar, junto com Henrique, a evolução do termômetro político na Câmara, bem como a tramitação de matérias que sejam do interesse do país. Na viagem a Austrália, a presidente Dilma ficará ausente do país durante 5 dias.

Presidente do TSE determina posse imediata de Dibson Nasser

Sábado, 08 de novembro de 2014

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, determinou à Assembleia Legislativa a recondução de Dibson Nasser (PSDB) ao cargo de deputado estadual, depois que a própria Corte protocolou decisão do tucano para retornar ao Poder Legislativo. “Determino que se expeça novo ofício, agora endereçado à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, contendo a referida ordem, para imediato cumprimento, anotando entender não ser o caso, por ora, de cominação de multa diária”, escreveu o ministro.


Fonte: Robson Pires

Posto de combustível na BR 110 em Areia Branca é assaltado

Sábado,08 de novembro de 2014



O posto de combustível Itamaraty localizado na BR 110, em Areia Branca foi assaltado na noite desta sexta-feira (07).

Conforme informações passadas pela Companhia de Polícia Militar, uma dupla chegou ao estabelecimento numa motocicleta e de posse de arma, anunciaram o assalto aos frentistas.

Outra queixa também foi prestada na PM por uma mulher que teve seu celular tomado de assalto no início da noite de hoje por dois elementos que estavam numa motocicleta.

Os casos já estão sendo analisados e as diligências já ocorrem em vários setores da cidade.



Fonte: A Voz de Areia Branca

Senado prorroga CPI da Petrobras por um mês; relatório final será votado em dezembro

Sábado, 08 de Novembro de 2014

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O Senado prorrogou por mais um mês a duração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de corrupção na Petrobras. A votação do relatório do colegiado, que seria votado no final deste mês, deverá ocorrer no dia 22 de dezembro. Para estender o prazo da CPI, era necessário que 27 senadores apoiassem a medida. No momento em que a prorrogação foi protocolizada, já havia 31 assinaturas e outros senadores podem aderir ao documento. A CPI do Senado funciona paralelamente à Comissão Parlamentar Mista da Petrobras (CPMI), que envolve também a Câmara dos Deputados, e investiga as mesmas denúncias, como os desvios de dinheiro de contratos da estatal relatados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e pelo doleiro Alberto Youssef.

'PMDB não é aliado, é o governo', diz Temer

Sábado, 08  de Novembro de 2014 


por Elizabeth Lopes l Estadão Conteúdo

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, reiterou a importância de seu partido neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) e, em entrevista ao jornal Destak, disse não ter dúvidas de que a legenda ocupará posições de destaque no governo, compatíveis com o seu tamanho. "Não somos aliados do governo, somos o governo", disse Temer, em entrevista ontem ao jornal. O perfil oficial do vice-presidente no Twitter divulgou os principais trechos da entrevista na tarde desta sexta-feira, destacando o papel da sigla no novo mandato de Dilma e dizendo que, na disputa pela presidência da Câmara, se tiver um candidato, mesmo do PMDB, que se coloque contra o governo, ele estará se colocando contra ele próprio, que é vice-presidente da República. Indagado se o partido continuará com os cinco ministérios, Temer disse que a decisão é da presidente Dilma. "Ela terá sensibilidade para verificar o tamanho do PMDB e o que entrega ao PMDB. Não por ser um partido aliado, mas por ser um partido que está no governo. Agora, se serão cinco, seis, sete, quatro, é uma coisa a ser decidida. O que é importante é que o PMDB possa participar da formulação das políticas públicas do País", disse, citando as áreas da educação, saúde, política econômica e cultura. Ao falar da proposta de reforma política, o vice-presidente da República disse que esta é uma decisão do Congresso Nacional, por meio de consulta popular, seja de plebiscito ou de referendo. Sobre as diversas correntes que seu partido abriga, algumas contrárias ao próprio governo, Temer disse que isso é natural e legítimo e repetiu o discurso da presidente Dilma Rousseff sobre a importância do diálogo. "O que faço como presidente do PMDB e vice-presidente da República? Tento compor estes interesses. Como você compõe? Primeiro o diálogo. Você tem de conversar muito. Na democracia, você tem de conversar. E saber, especialmente, ouvir." A respeito do imbróglio para a presidência da Câmara, que está opondo seu partido ao PT, em razão da candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Temer disse que é preciso esperar os acontecimentos. Questionado se apoiará o correligionário, foi taxativo: "Eu só posso apoiar se não ficar na oposição, se tiver um candidato, ainda que seja do PMDB, que se coloque contra o governo, ele está se colocando contra mim, que sou vice-presidente da República."

DNA em fóssil de 36 mil anos aponta cruzamento entre humanos e neandertais

Sábado, 08 de Novembro de 2014 

Foto: Reprodução

O material genético retirado de um fóssil de 36 mil anos de idade comprovou que aconteceu um cruzamento entre os humanos e os neandertais, segundo o jornal britânico Daily Mail. Segundo a publicação, o fóssil que baseia a pesquisa, da Universidade de Cambridge, foi encontrado na Europa. No DNA, foi verificada uma pequena porcentagem de genes de neandertais, o que indicaria que as duas espécies se cruzaram. "Estávamos surpresos ao descobrir que realmente havia existido o cruzamento, mas a questão atual é: por tão poucas vezes?", disse o professor Robert Foley, um dos responsáveis pela pesquisa. "É uma descoberta extraordinária, mas ainda não conseguimos entendê-la direito", acrescentou. Em estudos anteriores, afirmava-se que os primeiros humanos que saíram da África rumo à Europa entraram em contato com a outra espécie.A

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Patrício acusado de vários homicídios no bairro Paredões está na cadeia publica de Mossoró

Sábado,08 de novembro de 2014




Agentes da Delegacia de Homicídios em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juiz Vagnos Kelly da primeira Vara Criminal de Mossoró, prenderam Patrício Davi Soares Filho,de 18 anos de idade, morador do bairro Paredões em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Patrício foi detido quando sai de casa na Rua Anatália de Melo Alves, no inicio da manha de hoje 07 de Novembro de 2014. 

Contra ele existe uma ordem de prisão pela morte de um adolescente na Rua Marechal Hermes no Bom Jardim em Maio passado, mas segundo as investigações da policia, a lista de denuncia de homicídios atribuída a ele é muito grande. A grande maioria das mortes, quando ainda era menor de idade. 

Após ser apresentado na delegacia Especializada, Patrício passou pelo Itep para exames e depois foi levado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça.




Fonte: O Câmera

TRAGÉDIA EM GROAÍRAS!

Sábado, 08 de novembro de 2014


A mulher encontrada morta, alvejada à bala e carbonizada na cidade de Groaíras, fato ocorrido na madrugada do (04), era sobralense, e residia na Cohab II, em Sobral, trata-se de Teresa Kristina Maciel, irmã do ex candidato a vereador em Sobral Cristiano Maciel, filha do casal Luiz Maciel e Dona Socorro Maciel, foi esposa do radialista Sabino melo, aos familiares os nossos profundos pesares, que Deus a tenha.

Polícia Civil de Sobral já tem 4 suspeitos da morte de Teresa Kristina!


Sábado,08 de novembro de 2014


O assassinato da agente de saúde Tereza Cristina Maciel, está sendo investigado de forma sigilosa por parte do Delegado Regional de Sobral, Dr. Júnior Vieira. A vítima foi morta na noite de segunda-feira (03/11), com tiros na cabeça e em seguida seus protagonistas, numa demonstração de extinto animalesco colocaram supostamente gasolina no corpo da vítima e em seguida atearam fogo na mesma, deixando ás margens de uma estrada carroçável na Zona Rural de Groaíras.

O crime com características misteriosas têm dado um grande trabalho para a Polícia Civil de Sobral, haja vista ter ocorrido no decorrer da noite e o corpo ter sido deixado em um local na Zona Rural de Groaíras. No decorrer desta quarta-feira (07/11), a Polícia realizou uma série de diligências onde várias pessoas foram arroladas para prestarem depoimento no inquérito policial. Uma testemunha por ocasião de seu depoimento narrou detalhes importantes para que a Polícia levantasse uma lista de quatro pessoas tidas como suspeitos do crime, os nomes estão mantidos em absoluto sigilo.
Segundo a autoridade policial, o crime continua caminhando para a motivação passional e as quatro pessoas suspeitas ainda não estão responsabilizadas pelo ato criminoso, porém o Delegado não descarta qualquer possibilidade de suas participações. Vários depoimentos serão tomados nos próximos dias entre os quais o de uma pessoa que se encontra presa na penitenciária cumprindo pena por Tráfico de Drogas, e que de acordo com as investigações teria mantido um relacionamento amoroso com a vítima.

No dia de ontem ocorreu o sepultamento de Tereza Cristina Maciel no cemitério São Francisco desta cidade onde parentes, amigos e colegas de trabalho prestaram suas ultimas homenagens. A Polícia ainda não cessou os levantamentos, tudo está sendo feito no mais absoluto sigilo. É importante ressaltar que diante de depoimentos de testemunhas a qualquer momento pode surgir pedido de prisão aos envolvidos.


Por Olivando Alves.

Motorista e funcionário de prefeitura são presos por venda de diesel de ônibus escolar no RN

Sexta, 07 de novembro de 2014
17h08 - Atualizado em 07/11/2014 17h08


Combustível era de veículo da Prefeitura de Encanto, na região Oeste.
Dupla foi presa nesta sexta na frente de escola em Pau dos Ferros.

Do G1 RN


Mangueira e tanques de combustível foram apreendidos em Pau dos Ferros (Foto: Divulgação/PM do RN)

A Polícia Militar prendeu dois motoristas pela compra e venda do combustível de um ônibus escolar da Prefeitura de Encanto, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (7) em Pau dos Ferros, também na região Oeste. Os dois foram autuados por peculato - apropriação ou desvio de dinheiro público. Uma mangueira e tanques de combustíveis foram apreendidos.


PMs prenderam motoristas de uma van e um
ônibus (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um dos presos é motorista do ônibus da Prefeitura de Encanto. O outro detido é proprietário de uma van que também transportava alunos da mesma cidade. "Vários veículos de municípios menores fazem diariamente o transporte dos alunos para as escolas de Pau dos Ferros", explica o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros. A dupla foi presa em frente a uma escola particular.

De acordo com o delegado, o motorista da prefeitura estava vendendo o diesel do veículo para o dono da van. "Foram pegos em flagrante pela PM no momento da transação. É colocada uma mangueira e o combustível é chupado para o tanque. Isso é desvio de dinheiro público", afirma. Rodrigues acrescenta que uma das testemunhas do crime informou já ter presenciado a venda de combustível dos ônibus escolares em outras ocasiões.

O delegado conta que já entrou em contato com a Prefeitura de Encanto e recebeu a informação que o motorista preso tinha um cargo comissionado. "A prefeitura me informou que ele foi afastado e uma sindicância será aberta", concluiu.



Fonte: G1 RN

Caiu na real

Por Josias de Souza:



O mercado anda nervoso com Dilma Rousseff. Para acalmá-lo, a presidente chamou um grupo de jornalistas para dizer meia dúzia de palavras com efeitos sedativos.

Coisas assim:

1. O governo vai “ter de fazer o dever de casa”, cortando despesas.

2. “Vamos olhar todas as contas com lupa e ver o que pode ser reduzido e o que pode ser cortado.”

3. “Vamos ter de apertar o controle da inflação”.

4. “Nós temos problema interno com a inflação”.

Comparada àquela Dilma da campanha eleitoral, a entrevistada é outra mulher. Sua margem de manobra é mínima. Não pode reclamar da herança malévola que recebe da antecessora. E chutar FHC já não resolve. Para complicar, essa anti-Dilma é intimada pela conjuntura a agir.

Três dias depois da reeleição, o Banco Central subiu os juros de 11% para 11,25%. Cinco dias após a vitória, o Tesouro informou que o rombo nas contas de 2014 já está em R$ 15,7 bilhões. Nesta quinta (6), a Petrobras aumentou a gasolina em 3% e o diesel em 5%.

Ou seja, para usar uma expressão da própria ex-Dilma, é hora de “descer do palanque”. Passada a euforia da vitória, a reeleita vive a fase da caída em si. Por enquanto, finge que faz e acontece. Mas, sem saber como governará as circunstâncias, é governada por elas.

O mercado exige que Brasília faça alguma coisa. Enquanto decide qual dos preferidos de Lula vai virar ministro da Fazenda, ex-Dilma faz cara de preocupação. E nega que pretenda adotar o programa do adversário. Jura que sua visão de corte de gasto não “é similar àquela ideia maluca de choque de gestão.” Ah,bom!



Fonte: César Santos

Eleitores podem justificar ausência pela internet

Sexta,07 de novembro de 2014

Os eleitores do Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina que não votaram neste ano podem justificar a ausência pela internet.No site do TRE, Tribunais Regional Eleitoral, de cada estado e do DF já há um espaço para o cidadão preencher um formulário com dados pessoais e explicar por que não votou. Também é possível anexar documentos que comprovem o motivo da ausência.


Fonte: Robson pires

Detran fará licenciamento de “cinquentinhas” em Natal

Sexta, 07 de novembro de 2014
Quem comprar ciclomotor a partir de hoje, em Natal, agora terá 30 dias para providenciar registro e licenciamento do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A necessidade é decorrência de convênio celebrado entre o órgão de trânsito do Município, com interveniência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o órgão de trânsito do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN), cujo extrato foi publicado nesta sexta-feira, 07, no Diário Oficial do Estado.

O convênio estabelece regime de cooperação entre Estado e Município, que repassou para o Detran a atribuição para registrar e licenciar os ciclomotores na capital.



Fonte: Robson Pires

Vivaldo ainda acredita na possibilidade de assumir vaga na assembleia

Sexta, 07 de novembro de 2014


Vivaldo

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) disse que tudo pode acontecer para o seu retorno à assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.

- Vamos aguardar a interpretação da justiça. O jogo pode ser zerado. Há várias possibilidades para que eu possa voltar à assembléia. Se não acontecer, paciência. Nunca abandonei minhas atividades médicas e estarei mais presente no Hospital do Seridó atendendo a população carente, acrescentou.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643