martins em pauta

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Policiais Civis do Rio Grande do Norte participam de curso sobre investigação de homicídio com Agentes do FBI em Natal

Terça, 27 de Janeiro de 2015


A Secretaria de Segurança do RN (Sesed) aproveitou uma parceria entre Ministério da Justiça e o governo americano e trouxe para Natal três oficiais do FBI – Federal Bureau of Investigation (Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos), para ministrar um curso deinvestigação de homicídio.

O curso teve início nesta segunda-feira,26 de janeiro e está sendo destinado para 45 policiais civis e militares do estado.

A capacitação tem acontecido na Escola do Governo e segue até a próxima quinta-feira (29). “Eles estão aqui exatamente para passar a experiência deles nessas investigações para os nossos policiais. Eles trabalham em Miami e lá a Unidade de Homicídios tem um percentual de 80% de elucidação de crimes, maior até do que a média dos Estados Unidos (65%).

Nesse curso os nossos policiais terão a oportunidade de conhecer as técnicas utilizadas por eles nessas investigações”, afirmou José Francisco Correia, diretor da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).

O delegado da Narcóticos de Mossoró,Rafael Arraes,que deverá assumir a Homicídios,com a saída de Clayton Pinho que foi para o Departamento de Polícia do Interior,participa do Curso sobre investigação de homicídios,em Natal.



Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643