martins em pauta

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

RESERVATÓRIOS DE ÁGUA DE SERRINHA DOS PINTOS ESTÃO EM SITUAÇÃO CRÍTICA


Terça, 27 de janeiro de 2015
Açude do Camarão
Os principais reservatórios de água que abastecem o município de Serrinha dos Pintos estão agonizando com a falta de chuvas e a população serrinhense vive, novamente, uma situação crítica quanto ao abastecimento de água da cidade. A população Serrinhense espera ansiosa que, nesse período , as chuvas venham e possam recuperação da capacidade de água dos reservatórios do município, para abastecer a cidade pelos próximos meses do ano.

O açude publico Dr. Walter Magno, localizado no centro da cidade, há meses, se encontra totalmente seco e o abastecimento que era realizado do mesmo, foi transferido para o açude do Camarão. Segundo informações colhidas pelo Blog Serrinha de Fato, estima-se que a capacidade de água do Açude do Camarão, hoje, daria apenas para abastecer a cidade pelos próximos quarto meses do ano. A situação é ainda mais agravante no açude da comunidade de Lajes, o mesmo, se encontra com pouquíssima quantidade de água e a comunidade de Lajes vive a beira de um colapso no seu abastecimento.

Diante dessa situação, cabe cada cidadão serrinhense reduzir o consumo de água, visto que, nesses casos, economizar deve ser uma das ações prioritárias. E assim, só nos resta pedir a Deus que a chuva possa vir para amenizar esse problema que a nossa cidade vem enfrentado ao longo dos anos com a falta de água.

Veja algumas fotos do Açude do Camarão:









Fonte: Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643