martins em pauta

terça-feira, 31 de março de 2015

MARTINS/RN: PREFEITURA CONSTRÓI QUEBRA MOLAS FORA DOS PADRÕES PERMITIDOS E PROVOCA VÁRIOS ACIDENTES

Terça, 31 de março de 2015


Martins RN: sem critérios e devida sinalização  quebra molas construído pela prefeitura nas proximidades do muro do antigo BNB na  Camboa, vem causando transtornos e acidentes a motociclistas e condutores de veículos.

O vereador FRANCISCO AVELINO DE CARVALHO (CABECINHA) - PR, já cobrou sexta feira 27, providencias na tribuna da Câmara  que fosse resolvido o problema da sinalização, mais devido o descaso com o bem estar das pessoas, a prefeitura que é o órgão competente para resolver o problema, faz ouvido de mercador.

Na sexta dia 27 já tínhamos informações de que um jovem se acidentou no referido quebra molas, e de lá para cá, já ouvimos relatos de nove pequenos acidentes envolvendo motociclistas e condutores de veículos que praticamente são pego de surpresa, e reclamam a falta de sinalização no local.

O caso mais grave foi de  um jovem que reside no Sitio Canto, que desavisado do problema sofreu um acidente no local na noite de 29/03, quando vinha pilotando sua moto. Que segundo informações fraturou um joelho e foi conduzido ao hospital. 

Tentando tapar o sol com uma peneira apos o acidente deram uma mão de cal sobre o quebra mola. Veja fotos abaixo. 

Isso não é a primeira vez que acontece na atual gastão, um outro quebra molas feito sem nenhum critério em frente ao Centro Educacional Raimunda Barreto (CERB) no bairro Jocelyn Vilar, alguns veículos tem que passar atravessados para não ser danificados, e temos conhecimento que  um jovem apos passar a semana trabalhando no Ceará na volta pra casa passando no local sofreu um grave acidente e até hoje não se recuperou, só  depois do acidente sinalizaram!!!! lembrando também de um outro quebra molas feito no mesmo bairro, próximo a Secretaria de Obras nos mesmos moldes que também por falta de sinalização provocou vários acidentes, e um leitor me lembrou de outro que foi feito na Vila Feliz na campanha de governo, que se não tiver cuidado quem passar de  moto de biz,fica sem o motor da mesma.

Segundo o Departamento Nacional de transito ( DENATRAN) Existem dois tipos de ondulações transversais previstas na legislação de trânsito brasileira. Uma deve ter comprimento de 1,50 m e altura de até 8 cm, e a outra pode chegar a 3,7 m de comprimento e 10cm de altura. Ambas devem ter largura igual à pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial. Os quebra-molas devem estar distantes 15m de esquinas ou curvas e não podem ser implantados em vias utilizadas por transporte coletivo ou onde os limites de velocidade sejam superiores a 20km/h. Os redutores também não podem ser implantados em vias com aclividade superior a 6%.

vejam mais fotos 

Pintado com cal  

24 horas depois quase sem cal e vejam que  parece uma barragem colado na lateral do meio fio 

Construção do quebra mola neste local gera trastorno a moradores da rua da volta da Lagoa


Pequena placa colocada mais ou menos 12 metros do quebra mola pelos artistas da prefeitura praticamente escondida 



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Contato : (84) 9 9151-0643

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